Empreitada de "Redes de Abastecimento de águas da Amieira - Fase1

O município da Marinha Grande lançou um concurso de redes de abastecimento de águas com duas fases distintas, no lugar da Amieira, em que a nossa empresa, Pinto&Braz, ganhou o concurso e iniciou os trabalhos em abril de 2021 no terreno.

Esta empreitada, compreende a substituição de condutas e ramais domiciliários existentes por novas tubagens de materiais e diâmetros adequados. Este tipo de manutenção acontece por serem condutas já com idades avançadas, e este fator tem contribuído bastante para existirem elevadas ocorrência de roturas, e para um consequente elevado nível de perdas de água.

Outro dos problemas, que se pretende resolver com esta obra, é garantir os níveis de pressão nos períodos de maior consumo e simultaneamente os caudais necessários em caso de incêndio.

A rede de distribuição a ser executada apresenta uma extensão total de 3.276m, sendo constituída por vários troços em PEAD, de diâmetros nominais DN125, 110, 90 e 63 mm, da classe de pressão PN10. Os ramais domiciliários deverão ser executados igualmente em PEAD, na classe de pressão PN16. Os trabalhos decorrem dentro da normalidade esperada ao encargo do Eng.º responsável Nilton Caetano, com um feedback positivo e a cumprir as exigências pretendidas pelo Dono de Obra.

https://www.facebook.com/grupobb/photos/a.919253308158650/4278413558909258/