Novidades e Obras Iniciadas

Novidade:

- Para a ampliação da sua atividade e diversificação de serviços a Pinto & Braz adquiriu no mês de setembro um terreno com uma área de 2,5 hectares para estaleiro central da empresa e construção de diversas infraestruturas.

Obras Iniciadas:

- Iniciou-se a Empreitada de “Substituição de condutas de água no Concelho de Santarém 2019”, que terá uma duração prevista de 240 dias e deverá estar concluída em maio de 2020.

Serão reabilitados cerca de 7500 ml de condutas de água através do método de “Pipe Bursting” e 420 ramais domiciliários em diversos locais do concelho.

- Foi assinada a consignação da empreitada adjudicada pelo Município de Leiria e serão iniciados durante este mês os trabalhos “Execução de infraestruturas enterradas para a rede de IP e BT e drenagem pluvial na Rua de Santa Catarina, no troço compreendido entre a rua Jardim das oliveiras e a rua do Jardim – Santa Catarina da Serra”.

- Foram iniciados os trabalhos na “Empreitada para a regularização da ribeira da salgueirinha – troço Pinhal Novo” para o Município de Pamela no valor de 2.411.332,88 € e com um prazo de execução de 510 dias.

- Teve início a Empreitada “Rede de Saneamento de Águas Residuais Domésticas de Picassinos, Pedrulheira e Tojeira - Fase 3” adjudicada pelo Município da Marinha Grande.

- Iniciou-se a Limpeza Técnica e Inspeção vídeo em Passagens hidráulicas nos sublanços Bombarral/ Tornada e Alfeizeirão/ Valado de Frades de A8.
Limpeza de Passagens Hidráulicas: Aspiração, desobstrução e inspeção vídeo.
Equipa: 6 funcionários (Encarregado de obra; operador do camião e assistentes operacionais). Linha de mangueira dependente dos locais a intervencionar: distância aproximadamente entre 15 a 30 metros.

Resíduos: Contentorização/recolha do material retirado das PH´s: reutilização em obras da empresa.

Objetivos: Assegurar as condições de fluxo dos caudais líquidos e sólidos (areias, lamas, sedimentos) em situações normais ou extremas. Minimizar o risco para pessoas e bens em situações de cheia.
Evitar o assoreamento das PH’s.

Os trabalhos iniciaram -se a 5/08/2019 e vão decorrer até ao dia 06/11/2019, para realizar a limpeza de 110 PH´s, com o equipamento Camião de limpeza e escavação por Vácuo.

- Foi adjudicado á Pinto & Braz, Lda a Empreitada “Rede de drenagem de águas residuais domésticas dos lugares de Boavista (parte), Fonte do Oleiro, Machados (parte), Vale da Raposeira (parte), Leão (parte), Longra (parte), Quintas do Sirol (parte) e alargameno de pontão em Fonte do Oleiro”, pelos SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUA E SANEAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LEIRIA, que terá um prazo de execução de 365 dias.